Reunião na Câmara discute melhorias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)

ASCOM CMI - 15/09/2021 - 10:57

Na última terça-feira (14/9) os vereadores de Itabela Ademilson Eugenio (Lukinho), Alex Alves Vieira (Alex da Pax), Maria Vania Costa Santana (Professora Vania) e Simone Sossai estiveram em reunião na Câmara Municipal com o responsável técnico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU),Frederico Santos Sampaio, ouvindo as demandas da unidade de Itabela.

Esteve em pauta assuntos como a estrutura do imóvel onde é a base do SAMU, salário dos profissionais, equipamentos de comunicação via rádio, entre outras demandas que foram anotadas pelos edis para que sejam buscadas as formas de suprir as essas necessidades dos profissionais.

Frederico falou ainda do funcionamento da unidade, que hoje faz de 50 a 65 atendimentos por mês, o que é considerado por ele “muito atendimento”. A unidade de Itabela é básica, mas segundo o profissional são realizados bastante atendimentos que seriam de unidade avançada, principalmente pelo município estar localizado à beira da rodovia BR 101, isso indicaria capacidade técnica da equipe.

A reunião foi pedida pela Câmara, através de ofício assinado pelo vereador Alex Vieira.