Vereadores e Jurídico de categorias se reúnem para discutir Emenda à Lei Orgânica Municipal em dispositivos sobre previdência (CAPREMI)

ASCOM CMI - 15/09/2021 - 12:44

A CAPREMI foi pauta de reunião que aconteceu na última terça-feira (14/9) na Câmara Municipal de Itabela com a participação de vereadores, diretoria da CAPREMI, advogados e membros da APLB Sindicato, do Sindiacscer, do Sinsppor e associados da Associação de Aposentados [da CAPREMI].

Tramita na Câmara Municipal de Itabela uma Emenda à Lei Orgânica Municipal (LOM) para adequação de dispositivos que tratam do da previdência. A reunião foi realizada com o objetivo de discutir a mudança na LOM, oportunizando a participação das classes profissionais no processo.

Estiveram presentes os vereadores Ademilson Eugênio (Lukinho), Maria Vania Costa Santana (Professora Vania), Simone Sossai e Renaldo Porto, o consultor legislativo Dorlando Santana, a diretora da CAPREMI Sonia Maria Lima e o consultor Dr. Jonathas Santos (por videoconferência), o advogado Dr. Nelson da APLB, o advogado Dr. Evandro Rodrigues do SINSPPOR, o advogado Valter Ribeiro do SINDIACSCER, além dos membros de diretoria de cada entidade sindical e associativa.

Com exceção do vereador Renaldo Porto, os demais vereadores que participaram da reunião são membros do Conselho da Capremi.

Na  reunião a emenda foi apresentada, com posterior discussão, onde todos puderam fazer suas colocações, tirar dúvidas e opinar em alterações ou inclusões no texto base.

Legendas:

SINDACSCER: Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias.

APLB-Sindicato: Associação dos Professores Licenciados do Brasil.

SINSPPOR: Sindicato dos Servidores Públicos de Porto Seguro e Região.

CAPREMI: Caixa de Previdência do Município de Itabela.