Merenda Escolar esteve em pauta em reunião entre vereadores e presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Itabela

ASCOM CMI - 24/09/2021 - 12:45

Uma reunião aconteceu na Câmara Municipal de Itabela nesta manhã de quinta-feira (23/9), da qual participaram os vereadores Ademilson Eugênio (Lukinho), Giancarlos Santos Malacarne, Ismael Teixeira dos Santos (Ismael do Tempero), Maria Vania Costa Santana (Professora Vania), e o presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) - Getulio Ferreira.

A discussão foi feita em torno da merenda escolar e das possibilidades para que essa merenda chegue até os alunos, que hoje estudam em casa.

Segundo Getúlio, o município possui 5.389 alunos e em caixa R$546.500,00 para destinação à merenda escolar. Na avaliação dos participantes da reunião, o recurso acumulado daria cerca de R$100 por aluno, e que com esse valor daria para montar um bom kit de alimentação.

Outras discussões serão feitas nas próximas semanas, em busca de uma solução junto a Secretaria de Educação com o objetivo de viabilizar que esses recursos cheguem ao destino final, aos alunos.