Moradores do bairro Bandeirantes se reúnem com vereadores e secretários municipais; alagamento foi o assunto

ASCOM CMI - 18/11/2021 - 13:26



 

Na manhã de quarta-feira (17) a Câmara de Vereadores de Itabela recebeu os moradores do Bairro Bandeirantes (Bacia) e secretários municipais, para junto com os vereadores tratarem dos alagamentos no bairro, visto que várias ruas já contam com sistema de drenagem pluvial, mas mesmo assim o problema é persistente.

Todos, moradores, vereadores, secretários, tiveram oportunidade de fala, dando contribuição para o entendimento do motivo pelo qual o sistema de drenagem não está operando de forma efetiva. Foi falado em lixo que poderia estar entupindo as manilhas, nivelamento inadequado, manilhas pequenas em alguns pontos, entre outros.

Ao final da reunião o Secretário de Obras, Jinivaldo Miranda garantiu que na terça-feira (23) levará um especialista no local para fazer uma avaliação, a fim de identificar o real problema para posterior tomada de decisão. 

Estiveram presentes os vereadores Ademilson Eugênio (Lukinho), Alex Vieira (Alex da Pax), Ismael Teixeira (Ismael do Tempero), Maria Vania Costa Santana (Professora Vania), Pedro Antonio Ribeiro da Silva (Tio Pedro Dapé - presidente da Casa), Pedro Henrique Bonfim (Pedro Fisioterapeuta), Simone Sossai, Vagner Martins (Vaguinho do Esporte) que foi o proponente da reunião, e o Controlador Interno da Câmara Dr. Luciano Neves de Almeida.

Do Poder Executivo também estiveram presentes os Secretário de Meio Ambiente Ednardo de Moraes Oliveira, a Secretária de Integração Institucional Emilia Oliveira e o Secretário de Obras Jinivaldo Miranda.

Os secretários falaram ainda da existência do Plano Municipal de Saneamento Básico, que foi estruturado com a participação popular, em várias reuniões. Este plano se encontra hoje na Procuradoria do Poder Executivo, sendo posteriormente enviado à Câmara de Vereadores para aprovação. O plano tem mapeado diversos problemas, inclusive o de alagamento pelas águas das chuvas, para cada problema há ações de solução previstas a curto, médio e longo prazo.