Sessão Ordinária interrompida e suspensa por acontecimentos com o vereador Renaldo dos Santos Porto

- 03/06/2022 - 15:23

A Presidência desta Casa Legislativa, bem como todos os vereadores, foram pegos de surpresa na Sessão Ordinária desta quinta-feira (02/06), pela atitude do vereador Renaldo dos Santos Porto, em apresentar ações suicidas durante seu discurso. Diante do ocorrido não havia como continuar a sessão, que foi suspensa.

Por considerar as cenas fortes, que não simbolizam interesse público, e que remetem a situação indesejada para um ser humano, as imagens foram retiradas da página no Facebook bem como do site da Câmara Municipal, por onde estava sendo transmitida a sessão. Serão retornados à página trechos da transmissão, porém sem a parte do ocorrido.

A Casa Legislativa entende que o parlamentar tem vivido abalado emocionalmente desde a perda de seu filho Rangel Porto em 2020, fato que comoveu toda a região, e também por outros fatos políticos que ainda são desconhecidos. Por isso, a Presidência da Câmara Municipal informa que estará dando todo apoio necessário ao parlamentar, enquanto instituição, e também enquanto seres humanos que representam o Poder Legislativo Municipal.

Câmara Municipal de Itabela
03 de Junho de 2022