Vereadores participam de eventos comemorativos aos 33 anos de emancipação política de Itabela; obras foram entregues a população

ASCOM CMI - 15/06/2022 - 13:13

Os vereadores participaram na última terça-feira, 14 de junho, das comemorações ao aniversário de 33 anos de emancipação política de Itabela. A programação teve início com a Santa Missa em ação de graças, celebrada pelo Padre Lucimar, na Igreja São João Batista.  A Câmara Municipal esteve representada pelo seu Presidente, Tio Pedro Dapé. Também participaram o vice-prefeito Gil de Monte Pascoal, o prefeito Luciano Francisqueto e seu secretariado.

Após a missa, junto ao desfile com a “Fanfarra Jovem Itabelense”, as autoridades e comunidade seguiram para a Rua São José do Panorama, onde o prefeito fez a entrega de pavimentação, que contemplou outras ruas.

A parada seguinte foi no Posto de Saúde do Bairro Dapezão, inaugurado com o nome de Benedito Ribeiro dos Santos, o ex-vereador Dito do Mamão in memoriam. Nome dado pela Câmara de Vereadores, através de Projeto de Lei de autoria do vereador Dida Ribeiro, filho do homenageado. A reforma da unidade foi tema de indicação do vereador Vaguinho do Esporte.

As ruas que tiveram pavimentação também foram objetos de indicações na Câmara. A Rua São José do Panorama foi uma indicação do Presidente da Câmara - Tio Pedro Dapé, que também indicou a rua Castro Alves; A rua Travessa Porto Seguro foi objeto da indicação do Vereador Alex da Pax; a rua Travessa São José do Panorama foi indicação do vereador Felipe Maciel, que ainda em conjunto com a vereadora Professora Vania indicaram o calçamento da rua Domingos Lemos; as ruas Nossa Senhora D’Ajuda e Motocross foram indicação do vereador Renaldo Porto.

Também foi entregue um veículo novo ao Conselho Tutelar.

Participaram dos eventos os vereadores Tio Pedro Dapé (Presidente), Dida Ribeiro, Alex da Pax, Lukinho Eugênio, Felipe Maciel, Professor Giancarlos, Ismael do Tempero, Joaldo Mototáxi, Professora Vania, Renaldo Porto, Simone Sossai e Vaguinho do Esporte.

Durante a tarde e à noite os vereadores prestigiaram o 2º Festival de Quadrilhas promovido pelo Departamento de Cultura e os shows musicais.

Houve ainda a assinatura da ordem de serviço de mais obras. Um posto de Saúde e o término da quadra poliesportiva foram direcionados ao bairro Santa Irmã Dulce. O bairro Jaqueira foi contemplado com um posto de saúde e uma praça.

Dito do Mamão

O vereador homenageado com o seu nome no Posto de Saúde teve três mandatos na Casa Legislativa do município, sendo presidente da Mesa Diretora no biênio 1997 a 1998. Seu último mandato foi na legislatura de 2009.