Câmara de Itabela aprova projetos de lei do Executivo que homenageiam pessoas da comunidade, denominando prédios públicos

ASCOM CMI - 02/09/2022 - 10:21

Entre as matérias da Pauta da Sessão Ordinária desta quinta-feira (01/09) na Câmara de Itabela, estiveram projetos de lei do Poder Executivo que homenageiam os comunicadores Eduardo Ribondi e Fábio Prates, ambos vítimas da COVID-19. Entre os homenageados também estão Laura da Saúde e Adelina Barbosa Marques.

Conforme os Projetos de Lei, o Prédio do CRAS I receberá o nome de Fábio Prates, e o CRAS II receberá o nome de Eduardo Ribondi, o CRAS III - em Monte Pascoal, ficará com o nome da senhora Adelina Barbosa Marques, ex-companheira do vice-prefeito Gedalvo Matos, e o CREAS (Sede) com o nome da senhora Aureny Ferreira da Silva a Laura da Saúde, como era conhecida.

Nesta quinta os PLs foram aprovados em segunda votação  com os pareceres favoráveis da Comissão de Justiça e Redação da Câmara. Os PLs voltam ao Poder Executivo onde serão sancionados pelo prefeito Municipal Luciano Francisqueto, sendo transformados em Lei.

Fábio Prates e a senhora Aureni Ferreira eram servidores Públicos do Município e ambos desempenharam relevantes atividades na comunidade, Fábio na Educação e na Comunicação, Aureni na Saúde.

Assim como Fábio Prates, o comunicador Ribondi fez história com sua voz marcante, presente nos principais eventos do município, ambos usavam o “bate coração” que fazia as pessoas vibrarem.

A senhora Adelina Barbosa Marques deixou sua marca na política, no social e na cultura do município, em especial na comunidade de Monte Pascoal, onde residia. Ela faleceu em abril de 2013.

Estiveram presentes na sessão os vereadores Tio Pedro Dapé (Presidente), Dida Ribeiro, Alex da Pax, Professor Giancarlos (vice-presidente), Ismael do Tempero, Joaldo Mototáxi, Professora Vania Santana, Renaldo Porto.