Contas da Câmara de Itabela, do ano de 2021, de responsabilidade de Tio Pedro Dapé são aprovadas pelo TCM

Um dos destaques da administração foi a transparência, medida por um índice de 0 a 10, a gestão recebeu uma nota de 8,70, maior que nas avaliações anteriores.

ASCOM CMI - 21/10/2022 - 19:29

Em sessão do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), ocorrida no dia 05 de outubro de 2022, foram aprovadas com ressalvas as contas do exercício financeiro de 2021 da Câmara Municipal de Itabela, de responsabilidade do vereador Pedro Antônio Ribeiro da Silva - Tio Pedro Dapé, presidente.

Conforme divulgado pelo TCM, em notícia postada no portal do órgão “pela pouca relevância das ressalvas contidas nos votos, não foram imputadas multas”.

A aprovação das referidas contas tem grande expressão visto o ano atípico, com queda no duodécimo, que são os recursos destinados à Câmara, um obstáculo a mais na administração, somado a maior severidade aplicada pelo Tribunal de Contas nas análises.

“Eu agradeço a equipe técnica desta Casa, nossos contadores Dorival Barbosa e Meuri Aparecida Veronez, nosso Controlador Interno Dr. Luciano Neves de Almeida e o Assessor Legislativo Dorlando Santana pelos direcionamentos e cumprimento à risca das decisões tomadas por mim como gestor, para que pudéssemos receber com alegria a aprovação das contas e ter o sentimento de dever cumprido dando graças a Deus”, disse o Presidente da Câmara, Tio Pedro Dapé, que continuou, “minha gratidão também a toda Mesa Diretora e aos meus colegas vereadores pelo apoio e compreensão quando tivemos que tomar medidas de contingência, e aos demais servidores que se empenharam cada um em sua função para mantermos a transparência e o pleno funcionamento desta Casa”, finalizou.