Reunião na Câmara, entre órgãos e setores do município discute combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

ASCOM CMI - 09/11/2022 - 18:33

Na manhã de terça-feira (08/11) aconteceu mais uma importante reunião na Câmara Municipal, para discutir sobre violência sexual contra crianças e adolescentes, que conforme informações dos órgãos envolvidos, tem tido aumento expressivo nos registros, fato que chamou a atenção em especial do Poder Legislativo através das vereadoras Simone Sossai e Vania Santana que provocaram as reuniões já ocorridas.

Participaram da reunião os vereadores Vania Santana, Simone Sossai, Renaldo Porto e Lukinho Eugênio. Os secretários municipais de Educação, Gutemberg Pelegrini, Saúde - Wádila Casiano, Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação - Edileide Brito. Os conselheiros tutelares Arlete Lima, Ariele Colares, Ronan Viana e Priscila Silva. Equipe do CREAS, Coordenadora - Edilene Brito,  Advogada Dr. Vania Cardoso, Psicóloga Monalize das Neves, Assistente Social - Arely Miranda. Coordenador da Proteção Social Básica - Darlan Souza, Gestora do CadÚnico - Gerle Bautz, Assistente administrativa do CadÚnico - Juliana Pereira, Assessora Especial da Sec. de Desenvolvimento Social - Nicleia Macedo e a Coordenadora da Proteção Social Especial - Elaine Pianizoli.

Na reunião foram apontadas várias dificuldades encontradas pelos setores na execução de suas funções e a dependência de que a rede funcione por completo para o melhor atendimento das vítimas. Também estão sendo pensados mecanismos de prevenção. A discussão continuará em outras reuniões, uma vez que o tema além de polêmico, dada a sua importância, envolve os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.