Vereadores visitam mineradora de grafite em Itabela e solicitam audiência pública

ASCOM CMI - 25/01/2023 - 19:48

Nesta quarta-feira (25) vereadores de Itabela visitaram as instalações da empresa South Star, responsável pelo Projeto Grafite Santa Cruz, que fará a exploração de grafite em solo itabelense.

Na visita, o presidente da Câmara, Lukinho Eugênio, protocolou junto ao Gerente de Produção, Júlio José da Silva, um ofício pelo qual é solicitada uma audiência pública envolvendo a comunidade, entidades representativas e órgãos da administração pública.

“É importante, nos sentamos todos os vereadores e decidimos alí trazer um ofício encaminhando aqui ao Júlio para o município [população] conhecer o que é esta empresa, o que ela vai extrair, quais são os benefício que vai trazer para o município […]. eu vejo essa importância de juntar a sociedade a empresa, Câmara de vereadores, Prefeitura, prefeito, para poder nos fortalecer e fortalecer o município e aqui nós vamos formar uma comissão e programar essa audiência pública com a sociedade civil do nosso município”, declarou o presidente da Câmara Lukinho Eugênio.

Estiveram presentes os vereadores Lukinho Eugênio (Presidente), Dida do Mamão, Alex da Pax, Felipe Maciel, Professor Giancarlos, Ismael do Tempero, Professora Vania, Pedro Fisioterapeuta, Renaldo Porto, SImone Sossai e Vaguinho do Esporte.