Sessão Solene com homenagens marca o início do ano legislativo na Câmara Municipal de Itabela

Foram 42 pessoas homenageadas entre Título de Cidadão Itabelense e Honra ao Mérito.

ASCOM CMI - 03/03/2023 - 20:06

Na noite de quinta-feira (02/03), a Câmara Municipal de Itabela realizou na Sala das Sessões Maria José Santana de Oliveira, a Sessão Solene de abertura do Ano Legislativo de 2023, com homenagens à 42 pessoas que receberam Títulos de Cidadão(ã) Itabelense ou Honra ao Mérito.

O evento contou com a presença de autoridades, representantes de entidades, imprensa, e pessoas da comunidade itabelense. Entre as autoridades estavam o Prefeito Municipal Luciano Francisqueto, o vice-prefeito Gedalvo Matos, o Pe. Lucas, o Presidente da Ordem de Pastores e Líderes Evangélicos de Itabela - Pastor José Neto, o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela  - José Willis Grassi e secretários municipais.

Dos homenageados, 38 estiveram presentes, outros justificaram suas ausências, e receberão os certificados em outro momento.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro o Pastor José Neto fez uma oração de abertura dos trabalhos da noite, e em seguida o Pe. Lucas realizou a benção do novo ambiente da Câmara Municipal, o qual está em fase final de reforma. A Cantora Itabelense Maria Martins fez uma participação com a música “Aleluia”, trazendo ainda mais emoção ao evento.

Em seu discurso o Prefeito Luciano Francisqueto parabenizou aos vereadores, através do presidente Ademilson Eugênio, pela reforma da Casa Legislativa. Na oportunidade o prefeito informou que nos próximos dias o Centro de Itabela receberá pavimentação asfáltica, e convidou a todos para o dia 10 de março, a entrega da creche no bairro Pereirão.

Representando o Poder Legislativo o Presidente da Câmara, Ademilson Eugênio (Lukinho Eugênio), discursou ressaltando que “a Casa é do povo”, agradeceu a cada um dos colegas vereadores, e deu as boas-vindas ao novo vereador de Itabela, o senhor Eronildo Divino. Fez elogios ao prefeito municipal resumindo o trabalho em “transformação” da cidade. Falou sobre a importância das homenagens e de serem realizadas às pessoas em vida.

Na sequência cada vereador, e o prefeito, se posicionaram ao centro para fazer a entrega das placas aos homenageados, que tiveram um resumo dos seus perfis e histórias contadas.

A solenidade foi encerrada pelo presidente, que em nome de todos os vereadores, agradeceu aos servidores da Casa que contribuiram para a realização do evento, e aos presentes, “fica aqui gente meus agradecimentos, que Deus abençõe a cada um de vocês, muito, muito muito  obrigado mesmo por estarem aqui …”.

A Câmara hoje é composta pelos vereadores Ademilson Eugênio (Lukinho) que é o atual Presidente, Vagner Martins dos Santos (Vaguinho do Esporte) - vice-presidente, Ismael Teixeira dos Santos (Ismael do Tempero) - 1º Secretário, Pedro Henrique B. Martins Rezende (Pedro Fisioterapeuta) - 2º Secretário, Ademir Ribeiro dos Santos (Dida), Alex Alves Vieira (Alex da Pax), Eronildo Divino, Felipe Maciel, Giancarlos dos S. Malacarne (Professor Giancarlos), Joaldo Lima, Maria Vania Costa Santana (Professora Vania), Pedro Antonio Ribeiro da Silva (Tio Pedro Dapé) e Simone Sossai.

Confira a lista de Pessoas que através do Decreto Legislativo N.º 001/2023, foram homenageados com Título de Cidadão Itabelense, ou para os que já possuem essa cidadania, o certificado de Honra ao Mérito:

Adalgizo Evangelista de Santana

Ademar Santana Figueiredo Filho

Aldemario Guerra Magno

Alessandro Caser

Edemir Eduardo da Silva

Edmar Almeida Gobira

Ednardo de Moraes Oliveira

Edneuza Mendes Pereira

Elanio José Matos

Elias Sávio Martins (Honra ao Mérito)

Elvira Nossa Bobbio