Simone Sossai é eleita a primeira mulher presidente da Câmara de Itabela

Bahia Dia a Dia - 05/01/2025 - 18:01



A vereadora Simone Sossai (PSD) foi eleita, por unanimidade, como presidente da Câmara Municipal de Itabela na noite desta quarta-feira, 1º de janeiro, durante a Sessão Solene que deu posse aos eleitos para o mandato 2025-2028. Reeleita para seu segundo mandato e com atuação destacada no Legislativo municipal, Simone entra para a história como a primeira mulher a comandar a Casa de Leis do município.

A nova Mesa Diretora da Câmara é composta por Simone Sossai na presidência, Gerson Silva como vice-presidente, Kamilly Vieira como 1ª secretária e Ismael Teixeira como 2º secretário.

Em seu discurso após a eleição, Simone expressou gratidão pelo apoio dos colegas vereadores e reafirmou seu compromisso com uma gestão democrática e eficiente. “Hoje assumo a presidência desta Casa, honrada por ser a primeira mulher a ocupar essa cadeira com o apoio unânime dos meus colegas, que certamente me ajudarão nesta empreitada. Tenho plena consciência da responsabilidade de ser a primeira mulher a conduzir o Legislativo de Itabela. Quero honrar essa missão e deixar um legado. Vamos representar a voz do povo itabelense”, destacou.

Um dos momentos mais emocionantes da sessão foi o agradecimento de Simone à sua família, com destaque para sua mãe, presente na cerimônia. “Agradeço a todos os meus amigos e minha família, especialmente à minha mãe, uma mulher simples, guerreira e determinada, que me deu a vida. Tê-la aqui hoje é motivo de muita gratidão a Deus. Obrigada por tudo!”, afirmou emocionada.

Na mesma ocasião, a nova Mesa Diretora conduziu a posse do prefeito Ricardo Flauzino (PSD) e do vice-prefeito Zé Sossai (PSD). 

Os vereadores eleitos também foram empossados para compor a nova legislatura. São eles: Alex da Pax, do Republicanos; Sebinho do Montinho, Tio Pedro Dapé e Lucas Lemos, ambos do União Brasil; Vaguinho do Esporte e Kamilly Vieira, do Podemos; Warlem de Monte Pascoal e Simone Sossai, do PSD; Ismael do Tempero e Locutor Gerson Silva, do PDT; e Pequeno da Mardesol, do PSB.